quinta-feira, 26 de maio de 2011

Gremio Estudantil -Gustavo Teodoro

Grêmio estudantil Por Gustavo Teodoro aluno da escola EEMAGMA
As propostas da CHAPA 2 são ótimas, mas uma me chamou a atenção que é propor o grêmio estudantil, eu acho que os alunos deviam tentar mais formar um grêmio, eu tentei uma vez, mas ninguém se interessou. A CHAPA 1 trata os alunos como animais, pelo menos no turno da noite, não tem o menor cuidado com os alunos e estão longe de assumir um papel pedagógico. Eu acho que Lélia e os vice diretores da CHAPA 2 devem fazer o compromisso a abrir um espaço para sugestões dos alunos, um espaço para ouvir os alunos e propor fortemente o grêmio estudantil. Infelizmente estou no meu penúltimo ano na escola e não terei muito tempo para participar se isso realmente acontecer, mas se eu e os alunos da minha geração pudesse ao menos começar isso e deixar de herança para os próximos eu vejo que a escola só tende a melhorar assim. Precisamos enxergar a educação de outras formas, precisamos pensar mais em tudo que fazemos dentro da escola digo isso para alunos, professores e funcionários. Uma escola em que os alunos se calam é temível, é como se alguém estivesse os proibindo de falar no local onde eles mais deveriam ter direito. Vamos fazer dessa escola um lugar de formar seres pensantes e não seres ignorantes.

NÃO SOMOS ANIMAIS.
NÃO SOMOS LIXO.
NÃO SOMOS IGNORANTES.
SOMOS O MOTIVO DESSA ESCOLA EXISTIR.

VOTEM CHAPA 2
Vamos de vez mudar a história desse grande tesouro que há na nossa comunidade, a escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário